sábado, 8 de janeiro de 2011

Entre traumas e impressões, a primeira postagem

Meu primeiro post, acho de bom tom eu me apresentar. Quando nasci me chamaram de Marcus Vinícius Forzani e acharam que isso seria minha identidade sem ao menos saberem com o que eu iria me identificar a posteriori. Pois bem, os que me conhecem sabem o quanto gosto de escrever, o que ocasionalmente, eu deixei de fazer com a vida corrida e a preguiça servida. Porém lendo um blog de um grande amigo e tomado pelo ócio das férias, decidi prostrar-me entre a escrita e as idéias novamente, mas fui pego por uma questão boçal, qual será o nome do meu blog?

Poderia simplesmente pegar palavras ao acaso que combinadas, dariam um ótimo status non-sense artístico que é moda. Poderia ser profundo, fazer associações perspicazes, ter um significado sombrio, que poucas pessoas entenderiam e o que também me daria uma certa glória. Pois então, segui nesse caminho, entre o culti e o non-sense artístico.

Sacro do latim significa divino, sagrado, relacionado com deus e religião. Mas também é o nome de um osso do quadril. No fim acaba sendo quase que um trocadilho entre o divino, o inalcançável, o intocável e o visceral, o biológico. Indo um pouco além, se Deus criou a mulher de uma costela de Adão, eu estou em processo de criação de algo um tanto quanto peculiar, oriundo de um Sacro!

E por que nômade? Nômade é dito para aquele que não tem um local fixo ou que vive temporadas curtas em um local e depois que os recursos acabam, procura um novo lugar. E é dessa forma que acontece o fluxo de idéias e pensamentos. Algo efêmero, mutável, mas que também funciona ciclos, sem cabeça ou cauda, sem meio ou fim. Mas também era a condição do homem primitivo, o nomadismo, então acaba que me remete a essência, ao primordial.

Por fim, acho que funcionará assim. Escreverei sobre o cotidiano, sobre o que me ressalta aos sentidos, o que me chama e prende a atenção. E meus textos serão observações, contos, histórias, o que melhor fluir. Espero que em algum momento possa agradar e que em outros momentos, possa incomodar, pois seguramente, na maior parte desses momentos, estarei entorpecido por algo ou alguém.

Não quero alongar-me demais e na essência, é isso. A imagem de fundo é de autoria de Hannah Hock uma artista dadaísta alemã.

4 comentários:

  1. Bela inflexão.
    A essência do pensamento descreve um movimento, para mim, justamente como você definiu. Nômade e imprudente.
    Que julguemos e aprisionemos a imprudência. Mas que isso não nos caia em tentação, pois dela pensamos e nos alimentamos.
    Amém

    ResponderExcluir
  2. O dodo virou blogueirooo!!! *-*
    As coisas q vc escreve são formidáveis! Vai ser ótimo voltar a ter contato com seu jeito de ver o mundo e pensar as coisas, fora as histórias que eu amo ("tens batatas?" kkk).
    Seja bem vindooo!
    beijão

    ResponderExcluir
  3. Também tive problemas no nome do meu blog, por isso coloquei logo um nome mais macabro. (Bebel completamente inconstante)
    Tomara que venham mais posts por ai! ;)
    Saudades! :*

    ResponderExcluir
  4. Eu bem gostaria que você criasse o 'dodoísmo'. Seria uma seguidora fiel.

    Te cuida, Dodinho :*

    ResponderExcluir